Você está aqui
Home > Notícias > Afinal o Fayal ficou em 1º no Campeonato Regional de seniores femininos!

Afinal o Fayal ficou em 1º no Campeonato Regional de seniores femininos!

O comunicado da ABIFP de 13 de julho publica os resultados dos três jogos do Campeonato Regional de Seniores femininos realizados nos dias 21, 22 e 23 de abril último, como se pode consultar no referido Comunicado n.º 24, homologando os resultados e a classificação final da prova, com o Fayal Sport Club em 1º lugar.

A participação de uma equipa nesta prova sem cumprir o regulamento!! O que é que se pode dizer?! Não faz sentido que situações deste género possam acontecer! Não se justifica que a ou as entidades responsáveis não verifiquem as condicionantes de participação das equipas antes da mesma se realizar e possam atribuir apoios financeiros indevidos.

Provavelmente esta não foi uma situação nova! Muitas vezes encontram-se estratégias para parecer que se cumprem as regras definidas e a solidariedade institucional consegue justificação para esse incumprimento.

Felicito a ABIFP por ter conseguido clarificar a realidade após termos questionado o cumprimento do regulamento de provas para participação nesse Campeonato Regional.

Citando um conhecido desconhecido que publicou no fantástico facebook, em abril último, aquando do final do Campeonato Regional de seniores femininos – “É um castigo para esta senhora!!!!!?????”

E agora conhecido desconhecido?! Agora é igual! Continuaremos com a mesma orientação e os mesmos princípios que norteiam o nosso trabalho na formação de jogadores de basquetebol.

O importante foram os resultados desportivos de cada um dos jogos efetivamente realizados. A  classificação final e o título são acessórios porque também não proporcionam o acesso a nenhuma outra competição.

No entanto, é sempre importante exigir o rigor e a justiça no cumprimento de regras e regulamentos que devem ser devidamente enquadrados num desporto que se quer chamar de rendimento.

Deixe uma resposta

Top