Você está aqui
Home > Notícias > Basquetebol formação em desenvolvimento no Fayal!

Basquetebol formação em desenvolvimento no Fayal!

Mais uma época desportiva e o Fayal Sport Club possui novamente no setor feminino todos os escalões de formação do basquetebol.

O babybasket já vem sendo um dos escalões em que o Fayal tem procurado desenvolver atividade regular e esta época é novamente uma realidade. O Fayal SC desenvolve o babybasket desde a época desportiva 2010/2011 e podemos afirmar que esta atividade já se encontra devidamente enraizada no nosso clube. Nesta época desportiva surgiu na Federação Portuguesa de Basquetebol pela primeira vez o escalão etário “Baby-Basket”, que permite a inscrição após os 4 anos completos.

No minibasquete possuímos os três escalões – Mini8, Mini10 e Mini12, com muitos atletas a participar regularmente nas sessões de treino semanais. Estes escalões já iniciaram também a sua participação nos convívios organizados pela ABIFP.

As equipas de sub14, sub16 e sub19 já iniciaram as participações nas competições de âmbito local, registando-se somente para as sub19, a existência de competição com a equipa de outro clube.

O desenvolvimento deste projeto só é possível através da colaboração de todos os treinadores! Babybasket – Renata Goulart, Mini 8 – Lubélia Azevedo, Mini 10 – Flávia Silva, Mini12 – Paula Saraiva, Sub14 – Viviana Vieira, Sub16 e Sub19 – Ana Mota.

Deixe uma resposta

20 − 12 =

Top