Você está aqui
Home > Notícias > Departamento de basquetebol organizou ações de prevenção ao bullying no desporto

Departamento de basquetebol organizou ações de prevenção ao bullying no desporto

Numa organização do Departamento de basquetebol, realizaram-se nos dias 7 e 8 de março duas ações de prevenção ao bullying no desporto.

Para o sucesso destas ações registamos o contributo da APADIF, a quem muito agradecemos e em particular ao psicólogo Drº Marcelo Figueiras pela disponibilidade em ter proporcionado este excelente momento de formação para as nossas atletas.

Salientamos positivamente os conhecimentos que as jovens atletas já apresentam para esta problemática e que pode ocorrer com frequência em contexto desportivo. Os desafios apresentados pelo formador, Drº Marcelo Figueiras, foram sendo resolvidos na maioria das situações com sucesso pelas atletas.

Os momentos práticos, associados à teoria contribuem sempre para uma melhor aprendizagem, essencialmente para os escalões etários mais jovens.

A sessão do dia 7 efetuou-se no Auditório da ESMA para as atletas dos escalões de Mini12, Sub14, Sub16 e Sub19. A mesma ação realizou-se também no dia 8, para os escalões de Mini8 e Mini10, durante a sessão de treino no pavilhão do Complexo Desportivo Manuel de Arriaga.

As atletas revelaram gosto pela participação nesta ação e algumas quiseram referir que a mesma deveria realizar-se todos os anos!

Aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos destas ações:

Deixe uma resposta

Top