Você está aqui
Home > Entrevistas > Entrevista à jogadora Maria Ramos

Entrevista à jogadora Maria Ramos

Maria Ramos tem 11 anos e pratica basquetebol desde os seis anos de idade. Tem integrado as equipas de mini12 do Fayal Sport Club e na próxima época desportiva inicia uma nova fase da sua formação na área do basquetebol, passando a ser jogadora do escalão de Sub14.

Na sequência da participação do Fayal Sport Club no V Torneio Cidade de Albufeira que se realizou no final do mês de março último, efetuámos uma pequena entrevista à Maria, para conhecermos também a sua participação neste evento do minibasquete.

 

Há quanto tempo jogas basquetebol no Fayal Sport Club?

Esta é a minha segunda época.

O que é para ti o basquetebol?

O basquetebol para mim é como se fosse uma coisa que nós nunca queremos largar e que gostas e não queres parar.

Gostas de treinar? E de jogar? Porquê?

Sim, eu gosto muito de treinar pois gosto e admiro a forma como a Vivi nos ensina porque se eu olhar para mim como era antes e olhar para mim como sou agora noto uma grande diferença.Eu adoro jogar e até mesmo quando estou sentada a ver qualquer jogo apetece-me tanto ir buscar a bola e começar a jogar e também acho que os jogos me ajudam imenso porque sinto que estou a tentar aplicar todos os conhecimentos que recebo nos treinos.

O que é para ti ser capitã de equipa?

Para mim ser capitã de equipa é um grande privilégio pois sei que as pessoas que me deram esse cargo de capitã, sei que têm confiança em mim e gosto muito de ajudar as minhas colegas de equipa em melhorarem e dar-lhes mais confiança nos jogos, nos treinos etc….

A equipa de mini 12 do Fayal Sport Club participou recentemente num Torneio em Albufeira. Com que equipas é que jogaram?

Nós lá em Albufeira jogámos no primeiro dia contra Esgueira, Portimonense e CPN, no segundo dia contra Queluz e Imortal, no terceiro dia contra os Coimbrões e o nosso último jogo no torneio foi com o SIMECQ.

Como é que correu a participação do Fayal Sport nesse Torneio?

Na minha opinião acho que correu bastante bem. É verdade que não ganhámos nenhum jogo mas acho que nos esforçámos muito todas.

Achas que a tua equipa aprendeu «coisas novas» com a participação nesse Torneio?

Sim, porque nós todas melhorámos imenso e acho fantástico a parte das minhas colegas terem aprendido que devemos levar tudo a sério porque lá no torneio havia pessoas muito melhores e mais altas que nós. Ficámos finalmente a perceber que os torneios não são só para brincar são para  darmos o “litro” mas também para nos divertirmos.

O que é que podes transmitir mais sobre a participação nesse Torneio?

Gostava de dizer que foi muito bom e aprendemos coisas novas, mas o que mais gostei foi ter passado uma semana com a minha equipa a jogar e a nos divertirmos.

Fizeste novas amizades?

Sim, com a equipa do Queluz especialmente.

Na próxima época deixas a nossa escola de minibasquete e ingressas na escalão de sub14, que mensagem é que podes deixar a todas as jogadoras sobre o minibasquete?

Que se esforcem ao máximo e principalmente que aproveitem até ao fim.

Obrigado Maria, pelo teu contributo!

 

Deixe uma resposta

Top