Você está aqui
Home > Notícias > Equipa sénior feminina do Fayal SC é Campeã Regional!

Equipa sénior feminina do Fayal SC é Campeã Regional!

O basquetebol do Fayal Sport Club obteve mais um título regional! No passado fim de semana, dias 29 a 31 de março, realizou-se no Pavilhão do Complexo Desportivo Manuel de Arriaga o Campeonato Regional de basquetebol sénior feminino.

Participaram duas equipas – Grupo Desportivo Gonçalo Velho de Santa Maria e Fayal Sport Club. De acordo com o regulamento de provas regional, o sistema competitivo correspondeu à melhor de 3 jogos.

No primeiro dia de competição e após a derrota do Fayal Sport por um ponto – 42 para o Fayal SC e 43 para o GD Gonçalo Velho -, o Fayal teria de vencer os dois jogos dos dias seguintes para obter o titulo regional! E assim foi!

O segundo e terceiro jogo foi vencido pelo Fayal Sport Club respectivamente por 12 e 15 pontos de diferença – GD Gonçalo Velho – 55 x Fayal SC – 67 e Fayal SC – 54 x GD Gonçalo Velho – 39.

No primeiro jogo registamos uma baixa percentagem de lançamentos de campo concretizados, vindo estas percentagens a serem superiores, nos dois restantes jogos. Provavelmente o efeito favorável da competição!

A equipa do Fayal Sport Club apresentou um excelente comportamento defensivo, defendendo num sistema de hxh campo inteiro durante mais de dois jogos, o que proporcionou à equipa um elevado número de bolas recuperadas (sendo 26 no primeiro jogo, 33 no segundo e 41 no terceiro). A equipa efetuou um elevado número de ressaltos defensivos e necessita de elevar a sua capacidade de recuperar bolas por ressalto ofensivo.

A percentagem de lançamentos livres da equipa, para cada um dos jogos foi sempre superior a 50%, nomeadamente 51, 60 e 55,6.

As jogadoras apresentaram uma excelente capacidade de jogar, de reagir e superar-se perante as dificuldades apresentadas em cada jogo. Nesta época desportiva as condições de treino não foram as melhores, nomeadamente pela inexistência de campo inteiro para treino, sendo utilizado o campo inteiro pontualmente e conjuntamente com uma equipa do escalão de formação do nosso clube. Por outro lado, a competição oficial local foi muito reduzida e sem regularidade anual.

Fica o registo de mais este título regional e da importância que teria o acesso a outro nível competitivo para estas equipas do Fayal Sport Club que época após época tem conseguido encontrar soluções para preparar devidamente a sua equipa e ter sucesso na prova de âmbito regional.

Jogadoras participantes neste Campeonato Regional – Renata Goulart (4), Inês Brasil (5), Joana Fontes (6), Sara Raposo (7), Emiliana Jorge (8), Viviana Vieira (9), Raquel Brasil (10), Filipa Rosário (11), Flávia Silva (13), Sara Manteiga (14) e Joana Correia (15); Treinadora – Gracinda Andrade; Estatística – Inês Pavão.

Deixe uma resposta

66 + = 69

Top