Você está aqui
Home > Notícias > Keep Calm and Play Basketball

Keep Calm and Play Basketball

Keep Calm and Play Basketball!

Sabemos que o basquetebol é um jogo desportivo coletivo. Assim, o jogo e a competição tem necessáriamente importância na preparação dos jogadores e das equipas.

A qualidade e quantidade da competição – condicionado pelos seus regulamentos e pela sua regularidade anual – são também elementos determinantes para o sucesso.

Já foi divulgada a decisão do Conselho de Disciplina da ABIT, que propões o arquivamento do processo de protesto do Clube Juvenil Boa Viagem no jogo com o Clube União Sportiva, do Campeoanto Regional de sub14 femininos, de 2 de junho passado, por falta de fundamento legal.

Assim, constatamos que é permitido, contrariamente ao que já tinha sido transmitido, a participação competitiva até 3 jogadoras do escalão de sub14 em dois escalões etários, isto é, simultâneamente em sub14 e sub16, conforme regulamento federativo. Somos defensores desta situação, pelos benefícios que proporciona para a formação das jogadoras, num desporto designado de rendimento.

A possibilidade de utilização desta regulamentação nesta época desportiva, teria contribuído para uma melhor formação de diversas jogadoras dos escalões de sub14 e sub16 femininos, na medida em que as mesmas se encontravam em períodos ótimos de desenvolvimento. Mas … já passou!

A classificação final do Campeonato Regional de Sub14 femininos ficou assim definida:

1º – Clube União Sportiva – 6 pontos (3 vitórias)

2º – Clube Juvenil Boa Viagem – 5 pontos (2 vitórias e 1 derrota)

3º – Fayal Sport Club – 4 pontos (1 vitória e 2 derrotas)

4º – Clube Desportivo Os Marienses (3 derrotas)

Deixe uma resposta

Top