Você está aqui
Home > Notícias > Mais dois jogos da Série Açores Feminina

Mais dois jogos da Série Açores Feminina

Gracinda Andrade, Lúcia Sousa, Nadine Furtado, Ana Mota, Andrea Mota, Suzete Saraiva, Alexandra Morais, Dália Leal, Inês Pavão, Silvia Borges, Ana Marisa Goulart, Celina Rosa e Joana Pereira


A equipa sénior feminina efetuou mais dois jogos da Série Açores, nos últimos dias 4 e 5 de fevereiro – Fayal Sport x C.D. Vitorinos. Vitória no primeiro jogo por 60 x 48 e derrota no segundo jogo por 62 x 67.

No primeiro jogo fizemos uma primeira parte muito boa, com 17×4 no 1º período e 18×10 no 2º período. Conseguimos ter sucesso na criação de situações de contra ataque e de ataque de posição e em termos defensivos foram cumpridos os princípios definidos. Conseguimos vencer os Vitorinos pela diferença de 12 pontos, com uma equipa que é muita agressiva em termos defensivos e onde já na 2ª parte do primeiro jogo alterou a sua atitude defensiva e nos criou mais dificuldades.

Perdemos o 2º jogo por 62×67, num jogo em que a existência excessiva do contacto físico não permitiu a concretização de diversas situações ofensivas e que num jogo de equilíbrio no resultado, essas situações fazem certamente a diferença no resultado final. Por outro lado, a não validação de um cesto no último minuto de jogo, momento em perdíamos por 2 pontos, provavelmente poderá ter condicionado o resultado final. No entanto, estas são situações que em jogos de equilíbrio no marcador podem acontecer e temos de estar preparadas para elas.

As jogadoras do Fayal efetuaram nos dois jogos: Inês – 4 bolas recuperadas; Suzete – 6 pontos, 6 bolas recuperadas e 1 perdida; Ana Marisa –  31 pontos, 27 bolas recuperadas e 10 bolas perdidas; Lúcia – 23 pontos, 8 bolas recuperadas e 6 bolas perdidas; Nadine – 1 bola recuperada e 1 bola perdida; Silvia – 12 pontos, 19 bolas recuperadas e 1 bola perdida; Alexandra – 26 pontos,   33 bolas recuperadas e 9 bolas perdidas; Dália – 16 pontos, 19 bolas recuperadas e 1 bola perdida; Joana – 8 pontos, 6 bolas recuperadas e 5 bolas perdidas.

Já se encontra disponível as fotos destes jogos, na nossa Galeria.

Deixe uma resposta

Top