Você está aqui
Home > Notícias > Título Regional para o Fayal SC no CR de Seniores Femininos

Título Regional para o Fayal SC no CR de Seniores Femininos

A equipa sénior feminina de basquetebol do Fayal Sport Club obteve o 1º lugar no Campeonato Regional, realizado de 27 a 29 de abril de 2018 na ilha de Santa Maria. Este campeonato disputou-se numa fase concentrada, com o sistema competitivo de todos contra todos a uma volta. Participaram quatro clubes – Clube Ana, Grupo Desportivo Gonçalo Velho, A.J.C.Operário Desportivo e o Fayal Sport Club.

A foto de equipa que se apresenta como destaque desta noticia revela alegria no rosto de todas as atletas. Este momento ocorreu antes do primeiro jogo e transmite certamente a alegria, a vontade, a motivação de integrar este grupo e o que as move certamente pelo basquetebol! – Inês Pavão (4), Sara Manteiga (5), Joana Fontes (6), Carina Silveira (7), Emiliana Jorge (8), Viviana Vieira (9), Renata Goulart (10), Filipa Rosário (11), Inês Brasil (12), Raquel Brasil (14) e Maria Menezes (15).

Quando preparamos uma equipa de seniores para participar numa prova deste género os objetivos definidos passam sempre pela vitória! Temos uma associação de basquetebol local que não elaborou quadros competitivos adequados (nomeadamente nos aspetos da quantidade, qualidade e da regularidade competitiva), que pudessem na realidade contribuir para a preparação desta equipa sénior. A preparação foi efetuada em sessão de treino e essencialmente em situações de jogo treino, onde pudemos contar com a colaboração de ex jogadores do sexo masculino, que em muito contribuíram para a melhoria da nossa preparação.

Nos três jogos realizados registamos elevado número de ressaltos defensivos efetuados pela equipa, respetivamente 47, 44 e 43, boas percentagens de contra ataque concretizado e percentagens de lance livre superiores a 50%. As situações de lançamento de campo (2 e 3 pontos) registaram percentagens de concretização inferiores a 50% e menor número de bolas recuperadas por ressalto ofensivo. A melhoria destes indicadores pode ocorrer também com o contributo da competição como meio de preparação.

Os resultados dos jogos do Campeonato Regional foram os seguintes:

Fayal Sport Club – 57 x Clube Ana – 32

A.J.C.Operário – 57 x G.D.Gonçalo Velho – 49

Clube Ana – 31 x A.J.C.Operário – 49

Fayal Sport Club – 29 x G.D.Gonçalo Velho – 51

G.D.Gonçalo Velho – 42 x Clube Ana – 48

Fayal Sport Club – 33 x A.J.C.Operário – 30

Classificação final:

1º – Fayal Sport Club – 2 vitórias e 1 derrota

2º – A.J.C.Operário – 2 vitórias e 1 derrota

3º – Clube Ana – 1 vitória e 2 derrotas

4º – G.D.Gonçalo Velho – 1 vitória e 2 derrotas

Mais um titulo para o basquetebol do Fayal Sport Club!! O historial do basquetebol pode ser consultado aqui.

Deixe uma resposta

Top